(31) 3386-7757 | (31) 98944-6777 | (31) 99648-3567 contato@classicglass.com.br

Bem vindo(a) ao nosso site Classic Glass sua Vidraçaria em BH, nesse artigo vamos falar um pouco mais de Portas de Vidro Externas para Comércios, espero que você curta nossas dicas!

Os sistemas de entrada de vidro fornecem um elemento funcional e estético para aplicações não residenciais. Esses sistemas são necessários para fornecer durabilidade, integridade do projeto, desempenho térmico, segurança e proteção. Ao especificar uma entrada de com portas de vidro externas para comércios , vários fatores devem ser considerados.

Primeiro, quais são os requisitos funcionais e de desempenho das portas de vidro ? As opções de portas de vidro serão amplamente ditadas pela acessibilidade, saída (respondendo por volume e tipo de tráfego), eficiência energética e requisitos regionais de código de construção.

Enquanto isso, forças aéreas externas e internas criadas pelo vento, pressões de e mudanças sazonais, que podem fazer com que a porta se expanda ou se contraia, também devem levar em consideração a equação. As condições climáticas específicas do local, como as regiões costeiras propensas a ventanias ou os climas rigorosos de inverno, exigirão considerações adicionais em termos de climatização, desempenho térmico e resistência a impactos.

Em segundo lugar, qual é a intenção do projeto do arquiteto? As entradas desempenham um papel importante na estética geral da fachada de um edifício, portanto, é importante selecionar uma portas de vidro que complemente o design do projeto e alinhe-se com a visão do arquiteto. Uma vez que a forma e a função tenham sido abordadas, o custo e o lead time continuam sendo os principais influenciadores na seleção de produtos. Horários e orçamentos têm uma tendência a superar a estética, portanto entre em contato com a Classic Glass e solicite um orçamento sem compromisso.

Vamos analisar a gama de opções de portas de vidro no mercado.

Portas de vidro sem moldura

Portas de vidro são uma das mais elegantes das principais portas de entrada. Normalmente sem moldura, com apenas trilhos superiores ou inferiores ou acessórios de correção, essas portas criam uma grande declaração. Todos os sistemas de vidro também são projetados para fornecer linhas limpas e ininterruptas e vêm em muitas configurações e acabamentos para complementar praticamente qualquer superfície circundante.

É importante notar que todas as portas de vidro têm limitações de altura, largura e peso. Além disso, são recomendadas espessuras mínimas de vidro totalmente temperado determinadas pela altura da porta. Dependendo da porta e do tamanho da abertura, a incorporação de uma aleta de popa e / ou estabilizador pode ser necessária.

No interesse da segurança pública, os vidraceiros devem sempre obedecer às recomendações da Associação de Vidros e aos limites para portas e entradas de vidro pesadas.

Enquanto as portas totalmente de vidro são muito eficazes na criação de uma aparência bonita e moderna, para não mencionar o aumento da luz natural, a sua aplicação como portas exteriores é um pouco limitada, pois não vedam bem contra a infiltração de água e ar.

Portas de vidro emolduradas em alumínio

Portas de vidro emolduradas em alumínio continuam sendo a entrada mais especificada em aplicações comerciais e de varejo. Eles servem como uma solução de entrada econômica e são bastante versáteis. Essas portas estão disponíveis em muitos estilos e cores, quebradas termicamente para melhorar o desempenho térmico e com muitas opções de hardware e vidro.

Sistemas com estrutura de alumínio abordam uma das maiores dificuldades com o vidro – o peso. Os cantos de metal reforçados podem transferir a carga de peso de vidro para o lado da dobradiça da porta, impedindo assim que as portas fiquem flácidas. Além de acomodar peso adicional, as portas com estrutura completa também são mais adequadas para o desgaste diário das condições de tráfego intenso, em oposição aos sistemas totalmente em vidro.

Essas características de desempenho, combinadas com os preços atraentes e as qualidades de extrusões de alumínio recicladas, favoráveis ​​ao LEED, contribuem para uma entrada prática e econômica.

Portas de vidro balanceadas

Portas de vidro balanceadas são ideais para projetos comerciais com alto tráfego, ou entradas monumentais que exigem portas pesadas de grandes dimensões (até 700 libras). Eles não apenas exigem menos espaço operacional do que as portas articuladas convencionais, mas também se qualificam como uma “porta sem barreiras”, atendendo aos requisitos da ADA sem operadores de energia.

Quando portas balanceadas se abrem, aproximadamente dois terços da porta se movem para fora enquanto um terço sobe para dentro, o que ajuda a evitar a oscilação das linhas de propriedade e também permite que a pressão do vento ou da pilha auxilie em vez de impedir o funcionamento da porta. A pressão do ar se equilibra em torno do pivô de rolamento, portanto, é necessária menos força para operar a porta.

O design dessa porta neutraliza duas pressões naturais – pressão atmosférica (vento) e interior da pilha – permitindo abertura sem esforço e fechamento positivo.

Portas de vidro automáticas

Uma porta de entrada automática elimina o agravamento e a dificuldade associados à abertura de uma pesada porta manual e demonstra àqueles que entram no estabelecimento que o proprietário do edifício se preocupa com a sua conveniência. As portas automáticas permitem que as empresas recebam todos que entram, independentemente de suas capacidades físicas (ADA), com uma porta aberta e acolhedora. Além disso, essas portas têm abertura e fechamento controlados, o que é benéfico em aplicações com altas pressões de vento ou pilha.

Existem três tipos básicos de portas automáticas: balançando, deslizando e dobrando.

Portas giratórias automáticas têm uma variedade de configurações, incluindo uma única porta que se move para dentro ou para fora e é destro ou destro, e um par de portas que balançam simultaneamente na mesma direção. O operador da porta pode ser escondido ou montado na superfície. As opções de portas giratórias incluem: centerpivoted, offset pendurado, balanceado ou articulado. As portas basculantes automáticas também apresentam sensores ou esteiras de controle e sinalização de segurança.

As portas deslizantes automáticas possuem painéis planos que deslizam horizontal e linearmente, com uma variedade de configurações. Eles compartilham muitas das mesmas características e opções de portas automáticas oscilantes, incluindo sensores ou esteiras de controle e sinalização de segurança.

Portas dobráveis ​​automáticas são compostas de dois ou mais painéis separados; um painel balança e o outro painel desliza em um guia. Portas dobráveis ​​automáticas podem incluir uma única porta dobrável que se dobra para dentro ou para fora e é destro ou destro; ou um par de portas que entram e saem simultaneamente, tanto com a mão esquerda como com a mão direita.

Portas de vidro giratórias

Uma porta giratória consiste tipicamente em três ou quatro portas que penduram em um eixo central e giram em torno de um eixo vertical dentro de um compartimento cilíndrico. As portas giratórias são energeticamente eficientes, pois evitam correntes de ar, agindo como uma câmara de ar e, portanto, impedindo o aumento do aquecimento ou resfriamento necessário para a construção.

Ao mesmo tempo, as portas giratórias permitem que um grande número de pessoas entre e saia. As asas das portas giratórias geralmente incorporam vidro para permitir que as pessoas vejam e se antecipem enquanto passam pela porta. As portas giratórias manuais giram com barras de pressão, fazendo com que todas as asas girem.

Um controle de velocidade (governador) é implementado para evitar que as pessoas girem as portas muito rápido. Da mesma forma, as portas giratórias automáticas possuem sensores de segurança embutidos em seus mecanismos para garantir que as pessoas não sejam atropeladas pelas asas.

Esse tipo de entrada também pode ser usado como medida de segurança para restringir a entrada de uma única pessoa ao mesmo tempo, se o espaçamento entre as portas for pequeno o suficiente e também puder ser projetado para tráfego de mão única.

Deve-se notar que, de acordo com o ICC, todas as portas giratórias requerem uma porta oscilante com dobradiças laterais na mesma parede em um raio de 10 pés para atender aos requisitos e códigos de saída aplicáveis.